Eventualmente eu comento nas lives de lançamento da REF&H que os artigos enviados pelos colunistas “se casam”. E, mais uma vez, isso aconteceu! E não foi a pedido do editor!
O artigo principal da capa dessa edição, “Academias ainda são percebidas como um lugar hostil por quem mais precisa dela”, do Angelo Dias, traz a mesma temática dos outros artigos de capa: “Acolhimento e hospitalidade: o que os centros de saúde e bem-estar deveriam vender!”, do Thiago Villaça; “Por que muitas academias acreditam fazer parte da área da saúde, mas não são?”, do Fábio Cantizano; “Contrate caráter, treine habilidade”, do Jorge Oliveira e “O desafio de avaliar o aluno”, artigo do Mauro Guiselini.
E o assunto principal deles é de grande relevância para os gestores que PENSAM que têm um atendimento diferenciado em suas academias!
Em tempos de digital em alta, é preciso ter planejamento para atuar nesse ambiente e o Cristiano Santos vem fazendo essa provocação em seu artigo “Sua academia estar na Internet é fácil! Difícil é ela ser percebida pelo público sem planejamento”. E atuar bem no digital pode ajudar a melhorar a experiência do consumidor, mas o Vini Dias questiona, em seu artigo, se a experiência do consumidor realmente gera mais dinheiro para a sua academia!
Para finalizar os artigos dessa edição, Rodrigo Perfeito mostra os prós e os contras de se implementar um estúdio de Pilates em um cômodo da sua casa vazia, Tufic Derzi traz algumas frases motivacionais que muitas vezes podem ajudar os gestores no dia a dia e meu artigo na coluna Sua Recepção mostra como criar uma régua de relacionamento para a sua academia, imprescindível se você quer fazer, principalmente, com que seu cliente renove sem precisar cobrá-lo.
Aproveite o conteúdo!
Boa leitura!