As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião da editora. As fotos têm caráter meramente ilustrativo. Os direitos das marcas são reservados a seus titulares. As matérias aqui apresentadas podem ser reproduzidas desde que citada a fonte.
Agilidade! Esse tema tem se tornado recorrente nos artigos da REF&H! A metodologia ágil é um termo que vem do universo das startups e o artigo da Cris Santos, capa dessa edição, trata exatamente dessa metodologia aplicada à gestão de pessoas.
As pessoas são os ativos mais importantes de qualquer empresa, sejam os clientes ou os colaboradores. E dentro dessa ideia de “convivência social”, Marcelo Barros de Vasconcellos escreve sobre a importância do apoio social para nadar. Temática bastante interessante, que pode mudar seu olhar sobre as atividades aquáticas.
Como vendas é sempre um tema recorrente nos nossos artigos – apesar de estar difícil vender – que tal falar do boletim de vistas? O BV ainda é uma ferramenta efetiva para as suas vendas? Quem analisa a questão é o Ruy Lemos em seu artigo. Noara Pozzer, que sempre traz artigos sobre marketing e vendas, traz para você 13 estratégias para alavancar seu marketing de conteúdo, fundamental para você atuar bem no marketing digital. Entretanto, é preciso saber quanto investir nessa área e o Vítor Kawa traz uma análise prática sobre esse tema.
Ainda tem muito mais nessa edição: fitness on-line com João Rafael, Samuel Mattos e Fernando Fofão, neuromarketing, processos e muito mais!
Boa leitura!
Leonardo Allevato
Editor Chefe da REF&H
(48) 4042-0956 (WhatsApp)
Fundada em 20 de setembro de 2002, a revista Empresário Fitness & Health se consolida como uma das mais conceituadas revistas no segmento fitness, levando informação relevante e em linguagem acessível aos gestores de academias e profissionais que queiram se diferenciar no mercado.