Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Sua reforma gerou resultado?

Colunista: Patricia Totaro

Publicidade

Quando o empresário decide reformar a sua academia, deve ter algum objetivo específico em mente. Mas depois que termina, além da satisfação pessoal e o alívio pela obra ter chegado ao fim, precisa ter a tranquilidade para verificar se os objetivos foram atingidos.

Acredito em fazer pesquisa qualitativa com os clientes, visitantes e funcionários e também verificar os resultados financeiros para termos essa resposta.

Percepção de valor

Pergunte ao seu cliente no que a reforma melhorou a sua experiência com o treino, com o seu conforto ou a praticidade de frequentar a academia no dia a dia. Realizar uma pesquisa de opinião é uma ótima forma de detectar isso.

Melhor ainda é avaliar alguns aspectos da estrutura antes e depois da reforma, também através de pesquisas ou de aplicativos de relacionamento com cliente, como os que medem o  NPS. Pedindo uma nota para alguns aspectos da estrutura antes e depois você verá o quanto o aluno valorizou a mudança.

É sempre interessante saber o quanto o visitante valoriza alguns aspectos de sua estrutura: tanto arquitetura quanto equipamentos. E isso pode ser descoberto após a visitação com perguntas como “o que você mais gostou de nossa estrutura?”.

Análise quantitativa

Analise se houve aumento na frequência de seus alunos. Os clientes que já estavam antes da remodelação tendem a frequentar mais vezes e ficar mais tempo quando se sentem bem no ambiente.

Coloque também no papel se houve aumento no número de matrículas, diminuição na taxa de evasão e melhora no índice de renovação e quanto esse número, junto a eventuais aumentos de ticket e de ticket médio, aumentaram o seu lucro.

Seus funcionários

A reforma planejada de forma estratégica deve também surtir um efeito positivo no desempenho dos funcionários da academia. Se os seus colaboradores perceberem que o ambiente de trabalho está melhor, isso deve refletir na motivação e produtividade da equipe. Realize também pesquisas internas para obter feedback sobre como a reforma afetou sua rotina de trabalho.

Lembre-se de que a avaliação do sucesso de uma reforma na arquitetura da academia pode variar dependendo dos objetivos específicos que você definiu para o projeto, mas sempre alinhe essas medidas de sucesso com os resultados que você esperava alcançar com a reforma.

Pense nisso e bom projeto!!!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar
REF&H
Enviar