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Frio chegando, e agora?

Colunista: Vini Dias

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Mudou o tempo aí na sua cidade, os alunos já começam a vir menos, as vendas caindo e cada renovação se torna um desafio, não é?

Assim como a loja de picolés fica pulando de alegria no alto verão, o mercado fitness também possui uma sazonalidade e que precisamos nos planejar para ultrapassar ela com maestria. E olha que no exemplo acima, os clientes das academias têm um plano ativo, diferentemente do cliente do picolé que tem uma relação transacional.

Preparar-se para a baixa temporada é um exercício que deve ser feito anualmente, desenvolvendo uma rotina de treinos, desafios e objetivos em comum com os alunos, criando planos que evitem finalizar na época de frio, aulas e eventos também. Ou seja, fidelizar esse cliente antes que chegue o dilema de conseguir tirar o aluno do conforto da casa dele.

Se você está lendo esse conteúdo e já está sendo impactado pelo frio, fique tranquilo, pois ainda dá tempo de colocar o cliente no centro das suas ações e criar desafios de frequência de treinos ou ganhos durante esse período, colocar os professores para ligarem para seus clientes para renovar treino, convidar para um evento específico ou até incentivá-lo a ir para a academia se preparar para o verão que está por vir.

Só não pode achar que tudo isso dará muito trabalho, pois afinal, nosso objetivo é entregar resultados aos clientes. E dá trabalho!

Também é momento de dar férias para a equipe em vez de ausentar um colaborador em meados do verão, onde você precisará estar em plena capacidade de atendimento. Mas também é tempo de planejar como irá passar cada fase do ano, pois o frio passa e você precisa estar preparado para tempos de vacas gordas.

Aproveite para realizar aquela manutenção estrutural, pintar algum ambiente ou modernizar os vestiários já que você tem um fluxo menor de pessoas. Rever processos, reformular seu formato de atendimento e onboarding do cliente poderá aprimorar a satisfação do seu cliente no futuro.

E não se esqueça de quando chegar o próximo verão, se preparar com antecedência para o frio que virá!

Quer saber mais sobre Experiência do Cliente? Venha falar comigo para saber mais como iniciar no seu negócio!

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