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Seu cliente fica menos de 11 meses na sua academia?

Colunista: Vini Dias

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Manter o cliente por mais tempo é crucial para qualquer empresa que busca ter um crescimento exponencial durante sua jornada. Há gestores que estão mês a mês pensando e focando nas vendas e nas promoções do momento e mais parece que estão sempre correndo atrás do rabo. Mas há uma outra categoria de líderes que olham para dentro do seu negócio e buscam aqueles 20% de foco na experiência atual que trazem os 80% de resultado que precisam.

Qual o tempo médio que seu cliente permanece contigo? Se a resposta for menor que 11 meses, pode ter certeza de que tens muito a colocar em prática que poderá engajá-lo por mais tempo.

Existem algumas situações que precisam ser consideradas nesse âmbito:

Um dos momentos mais relevantes para a longevidade de um cliente está relacionado a 2 fatores principais:

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Expectativa X Realidade

  • Alinhe corretamente o que o cliente pode esperar do seu negócio.
  • Deixe claro o que ele terá e o que você não oferece.
  • Seja transparente na comunicação verbal e visual.
  • Entregue o que prometeu!

Onboarding

  • As 6 primeiras semanas são vitais para a longevidade do cliente.
  • Entregue um serviço e atendimento diferenciado no início para que ele se ambiente com o treino, com as pessoas e com a academia.
  • Faça uma transição suave para que ele consiga percorrer sozinho o restante do treino.

Parece difícil, não é? Pois pode ter certeza de que simples não será! Crie suas estratégias e coloque para rodar o quanto antes.

Seus clientes agradecerão por isso!

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