Prepare o Instagram da sua academia para vender mais com os seguintes passos:
1. Na bio
Coloque lá os seguintes pontos: o que você faz, para quem você faz e como você faz. Você também pode colocar uma chamada por um link para um conteúdo pago ou gratuito que oferece.
Por exemplo:
Somos especialistas em emagrecimento (o que você faz) para pessoas que têm dificuldades com disciplina (para quem você faz) por meio do método Emagrece em 12 (como você faz).
2. Nos destaques
Responda às principais perguntas dos seus possíveis clientes:
- quais são os horários de atendimento?
- quais são as modalidades?
- realmente funciona? (coloque depoimentos)
- quais são os diferenciais?
- coloque fotos mostrando um pouco das modalidades e dos seus diferenciais.
3. Nos posts pinados (fixos)
Coloque carrosséis que contem um pouco mais da empresa:
- propósito da empresa ou história da empresa / gestores
- depoimentos de clientes / resultados de clientes
- quem é a equipe
4. No feed
- Varie entre artes, fotos e vídeos.
- Não use só artes e não use só fotos.
- Impulsione os melhores vídeos para o seu raio de atuação para mais visitas ao perfil.
- Depois que concluir os anúncios para visitas o perfil, impulsione para envio de mensagens para o seu raio de atuação.
- Utilize também o seu Instagram para comunicar campanhas de vendas, de indicações e de fidelização.
Pegou aí o passo a passo? Depois conta pra gente o resultado!
IMPORTANTE
Tem gente que só vai querer fazer a primeira parte e não vai querer impulsionar / turbinar. Se você fizer tudo isso e não fizer anúncios, o resultado não vai vir. Primeiro porque você terá pouco alcance, segundo, porque não terão pessoas novas acessando o seu perfil. Toda essa estrutura é para trazer gente nova que se conecte com você!