Você também precisa de mais vendas, certo? Mas você tem alguma estratégia para isso? Antes de pensar no operacional, é preciso pensar no estratégico! Se não for assim, suas ações serão apenas pontuais e ações pontuais geram resultados apenas pontuais!
Você precisa ter uma ESTRATÉGIA para levar visitantes para a sua academia TODOS OS DIAS!
Eu tenho mais de 20 estratégias de captação de clientes catalogadas e você precisa planejar, dentro de tantas estratégias, quais têm mais a ver com seu negócio, integrá-las e implementá-las, sempre mensurando o retorno desses investimentos, mesmo que tenha sido apenas um investimento de tempo de trabalho da equipe.
Aliás, o termo correto deveria ser “captação de visitantes”, porque é o que você, de fato, vai captar!
Para traçar essas estratégias, é preciso levar em conta alguns pontos:
- Que estratégias de captação são mais adequadas à sua realidade?
- Você tem condições de executar as que você definir para o seu negócio?
- A metodologia dessas estratégias está alinhada com o perfil da sua equipe?
Como um exemplo para gerar um fluxo contínuo de visitantes pense nessas de estratégias de captação:
Redes Sociais – Indicações – Free Pass – Cartazes – Eventos internos – Tráfego pago
Claro que cada ação dessas pressupõe um planejamento estratégico para operacionalizar cada uma delas, mas de forma integrada. Por isso não é aconselhável que você simplesmente implemente esse exemplo!
“Leo, mas eu já faço tudo isso!”
De forma planejada? De forma integrada? Consegue mensurar o retorno de cada ação?
O mais importante em qualquer estratégia de captação é o “pós-captação”: você precisa ter processos bem delineados para tratar os leads (aquela pessoa que forneceu o nome e um contato; muitas vezes o lead vem antes do visitante!) e convertê-los em visitantes e para tratar os visitantes e convertê-los em clientes.
Pare, pense, planeje e faça acontecer!