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Como utilizar os anúncios on-line para gerar mais visitas

Colunista: Leonardo Allevato

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E se você pudesse “panfletar” apenas para pessoas com potencial para se tornarem seus clientes e ainda pudesse mensurar o retorno do investimento feito com essa ação?

Certamente, a panfletagem que você JÁ fez no entorno da sua academia não permite isso! Isso só é possível com os anúncios on-line, atualmente a melhor estratégia para se gerar mais leads e/ou visitantes para a sua academia.

E, se você quer ter mais clientes, você precisa ter mais visitantes!

Os anúncios on-line são aqueles realizados nas plataformas digitais que controlam as redes sociais, sendo as mais comuns o Meta Ads (que controla Facebook e Instagram) e o Google Ads (Google e o Youtube).

Utilizando-se a estratégia de anunciar nessas plataformas, é possível definir EXATAMENTE o público que você quer atingir, como, por exemplo, “mulheres de 30 a 50 anos, que moram ou trabalham em um raio de até 2 km da academia e que têm interesse em qualidade de vida”.

Além da estratégia de definir o público certo para o seu anúncio on-line, é necessário escolher o objetivo da campanha, que varia entre as plataformas e define basicamente onde seu anúncio vai aparecer e como ele vai alcançar o público que você definiu.

Por fim, as peças publicitárias que você faz, sejam em forma de imagens ou de vídeos, ajudam a segmentar anda mais o seu público e gerar o interesse de clicar no anúncio (CTA), que deverá levar para um canal de comunicação com sua equipe de vendas (WhatsApp, site ou direct da rede social) em caso de captação de leads e/ou gerar o desejo de comparecer à academia (para isso é necessário um forte apelo, como brinde ou desconto).

Tudo isso tem a ver com a ESTRATÉGIA dos seus anúncios, que vai além do saber programar os anúncios nas plataformas.

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