Vender deveria ser o core business de qualquer negócio.
Assim, cada visitante que entra na sua academia deveria significar um novo cliente… Mas não é assim que acontece! Diversos fatores alheios à sua vontade impedem que essa conversão se aproxime de 100%. Mas existem, pelo menos, dois fatores que podem ser ajustados e que vão melhorar muito o seu ICV – Índice de Conversão de Vendas.
Hipoteticamente, se você tem um ticket médio de R$ 100, recebe 50 visitantes por mês e converte 20 deles em clientes, você tem um ICV de 40% e receita de novos clientes de R$ 2.000.
Dá pra mudar isso, Leo?
Claro que dá!
Mas só existem dois caminhos: aumentando o número de visitantes ou melhorando o ICV.
Como eu faço isso, Leo?
Criando um fluxo contínuo de visitantes ou melhorando os processos de vendas!
Explico:
Para criar um fluxo contínuo de visitantes, você precisa ter estratégias diferentes de captação: anúncios on-line, eventos, free passes, indicações e muitas outras estratégias (eu tenho cerca de 20 catalogadas) que planejadas e integradas, irão levar visitantes todos os dias para a sua academia!
Mas de nada adianta mais visitantes chegarem se a equipe de vendas não tem habilidade para convertê-los em clientes! Você tem processos de vendas delineados e registrados em um documento? Eles são ajustados frequentemente? A equipe é treinada regularmente para operá-los?
Somente trabalhando em cima dessas estratégias você vai conseguir mudar a realidade das suas receitas com novos clientes!
Se você aumenta o ICV, você aumenta suas vendas. Se você aumenta a quantidade de visitantes, você aumenta suas vendas. Se você aumenta o ICV E aumenta a quantidade de visitantes, você aumenta MUITO MAIS as suas vendas.
Assista abaixo à live que fiz no meu canal @vendasemacademias sobre esse assunto e baixe o material em pdf: