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Processos personalizados – parte 2

Colunista: Tufic Derzi

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Nessa coluna continuo com o assunto abordado na edição passada e enviado para mim pelo professor Fábio Cantizano, especialista em ADM e MKTG:

  • Como seu cliente é recebido no primeiro dia de treino na musculação? Como ele é recebido nos demais dias, até que se sinta pertencente ao meio?
  • Como o professor deve agir, ao chegar à sala um colega do setor comercial acompanhado de um potencial cliente?
  • Como é conduzido, na sala, um cliente que não gosta de musculação, porém, foi recomendada a prática pelo médico?
  • Como a evolução do cliente é monitorada ao longo da sua jornada, provando a eficácia da musculação em diversos aspectos da vida diária (não estou falando de composição corporal)?
  • Qual o procedimento quando surge um cliente portador de doenças não transmissíveis, como obesidade, diabetes, cardiopatias, hipertensão, entre outras? (Do ponto de vista do atendimento)

A lista acima é bem pequena perto do que seria o ideal para destacar sua sala de musculação na região.

Cada situação exige uma forma de proceder de acordo com a promessa feita ao cliente nas campanhas de marketing. É isso que diferencia sua sala de musculação da concorrência.

Lembre-se, o maior objetivo é atrair e fidelizar cada vez mais clientes, de acordo com a capacidade de atendimento da sala de musculação da sua academia. O marketing atrai, mas os processos bem executados têm papel fundamental na fidelização.

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