Uma das missões da Gympass é combater a inatividade, um dos problemas mais graves da nossa era. Nesse sentido, a empresa realizou uma pesquisa com pessoas que frequentam academias através do seu programa, dividindo os resultados em quatro grandes blocos de análise: perfil demográfico, perfil digital, perfil sócio-econômico e atividade física. “Quem são os brasileiros que vão às academias” pode gerar alguns insights para o seu negócio. Confira alguns achados da pesquisa:
- Quase 60% dos praticantes têm idade entre 23 e 35 anos.
- Existe um equilíbrio entre praticantes do sexo masculino e do sexo feminino.
- Quase 100% dos praticantes acessam a internet em casa e no trabalho, passando de 2 a 8 horas on-line.
- 65% das pessoas que ganham acima de quatro salários mínimos praticam atividade física contra 31% das pessoas que ganham um salário mínimo.
- A maioria dos respondentes pratica atividade física três vezes por semana, tendo como principal motivo ter uma melhor qualidade de vida.
- Se decidem parar, as principais justificativas são a falta de dinheiro e de achar uma atividade que goste.
- Musculação, aeróbico e funcional são as atividades mais utilizadas.
Um dado muito interessante é que a maioria dos usuários frequenta o mesmo estabelecimento sempre! Eles se tornam fiéis aos seus locais preferidos; isso significa alunos corporativos leais e comprometidos com a sua academia. Cerca de 60% dos respondentes frequentam somente UMA academia.
Os resultados dessa pesquisa foram apresentados durante o 2º Congresso SESC de Lazer, pela Diretora de Relacionamento com Academias da empresa, Ana Paula Nunes.
Acessando a pesquisa completa ao clicar no botão abaixo, você tem acesso a todos os dados, além de conhecer o conceito “Marketplace de três lados”, que maximiza a geração de valor para academias, empresas e usuários. Vale a pena conferir!