As gerações Z e Y das quais tanto já se escreveu e se estudou, hoje compõem 63% da população global. A geração Z é caracterizada por aqueles que nasceram em meados da década de 1990 até 2010 e hoje têm entre 8 e 24 anos. A geração Y, também conhecida como Millennials, nasceu no início dos anos 80 até meados da década de 1990 e hoje têm entre 25 e 38 anos. No mercado fitness, essas gerações precisam de uma abordagem muito diferente das gerações anteriores.
Para entender melhor esse novo mercado consumidor, a Les Mills, líder global de fitness em grupo e criadora de 20 programas de aulas coletivas incluindo BODYPUMP™ (pesos), BODYCOMBAT™ (artes marciais), RPM™ (ciclismo indoor), LES MILLS GRIT™ (30 minutos de um treinamento HIIT) e a experiência revolucionária do cycle imersivo, THE TRIP™, realizou uma pesquisa em mais de 22 países com mais de 12.000 respostas que deram base para os insights abaixo sobre esse novo consumidor:
- Mais da metade dos novos clientes nas academias tem menos de 30 anos.
- 32% do total da população adulta frequenta uma empresa fitness (academias, estúdios, clubes)
- 80% de todos os que frequentam uma academia fazem parte da geração Y ou da geração Z.
- Cerca de 80% dos clientes que praticam atividades coletivas são das gerações Y e Z.
- Quase 80% dos clientes que fazem musculação são das gerações Y e Z.
- Quase 90% das pessoas que fazem exercícios on-line ou usam aplicativos são das gerações Y e Z.
- Mais da metade dos clientes não estão satisfeitos com sua frequência na academia (gostariam de ir mais vezes).
Todos esses insights podem trazer uma nova realidade para o seu negócio, desde que você, gestor, analise-os cuidadosamente e trace novas estratégias de atuação no seu segmento.
Nesse sentido, o relatório completo da Pesquisa Global do Consumidor Fitness realizada pela Les Mills traz alguns insights e reflexões sobre cada um dos itens analisados na pesquisa. Clique no botão abaixo para receber o relatório completo.