Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Censo Fitness 2022

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

Está no ar mais uma edição do Censo Fitness, um projeto da Pacto Soluções e parceiros, que visa a traçar um panorama do mercado fitness em diversos aspectos.

A primeira edição do Censo Fitness em 2021 tinha um propósito muito claro: obter um panorama do mercado fitness na reabertura pós-pandemia.

Se em 2021 o maior desafio relatado pelo empresário foi “manter o fluxo de caixa”, em 2022 é “aumentar as vendas”. Por outro lado, um pouco menos da metade dos gestores remodelou sua entrega de serviços e 100% deles diminuiu seu foco na área de marketing em 2022. A amostra da pesquisa contou com 774 respondentes, um aumento de 75% em relação a 2021.

Além dos resultados desse, ano, a pesquisa traz um comparativo entre os anos de 2021 e 2022 e, em que pese o fato de apenas 20% dos respondentes ter participado da pesquisa anterior, o comparativo mostra realidades paradoxais em relação a muitos pontos, como por exemplo, o aumento na venda de planos mensais e a diminuição da venda de planos mais extensos.

Gestores continuam não investindo em treinamento: 70% deles – em 2021 e em 2022 – não investem ou investem apenas até R$ 2.000,00, cerca de R$ 16,70/mês, considerando uma média de até 10 colaboradores por empresa.

Tem muito mais informação relevante nas mais de 50 páginas do relatório, cujos dados foram tabulados e analisados pelo professor Cleverson Costa, pioneiro na implantação do primeiro MBA de Gestão de Academias do Brasil.

Clique aqui para acessar o relatório.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar