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Mercado fitness em ascenção

Colunista: Geraldo Hofer

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Olá leitor, seja bem vindo a mais um artigo da revista Empresário Fitness & Health! 


Nesse artigo especial vou trazer a ciência prática com uma experiência que tive, unindo prática da academia, o conteúdo das redes sociais e o segmento de suplemento alimentar: como eles caminham juntos?

Acompanhe o artigo e vamos crescer juntos!

Primeiro contato com o mercado de suplemento alimentar

O ano de 2023 demonstrou trazer diversas mudanças no mercado fitness, seja com suas novas tendências publicadas no início do ano, seja a nova interação e vivência do público com academia e mais do que nunca, a procura por produtos que ajudem em seus resultados, uma solução mais prática e que gere saúde e qualidade de vida.

Recebo muitos questionamentos sobre esses produtos, solicitando indicações de uso, fato que já acontece há muito tempo. Além disso, diversas feiras dentro do mundo fitness trazem marcas e atletas desse segmento para apresentar as novidades.

Pensando como empresa e não como professor, me veio o questionamento: como posso unir esses serviços?”

Perceba a oportunidade em perguntas e dúvidas de seus clientes, essa é a chave do negócio!

A oportunidade escondida em um pote de whey protein

Levando esse mercado em ascensão para dentro da minha realidade, eu entendi como funcionava a dinâmica desse segmento através de uma parceria incrível com a Ironside Suplementos. Fazendo uma análise de mercado eu percebi:

  • A oportunidade: era a chance ideal de unir o que meus clientes necessitam com o que posso oferecer dentro do meu serviço, como serviço de personal training com desconto em loja de suplementos, conteúdos exclusivos sobre suplementos, degustação e experimentação das novidades do mercado para entender como funciona na prática.
  • A força: diante de diversos outros profissionais e empresas do mercado, eu notei que a parceria me deixava à frente no processo de vendas e negociação do meu serviço, muitas vantagens que inibiam o cliente de criar objeções e facilitava o processo de decisão do cliente.
  • A ameaça: como em todo negócio, temos que gerar resultado, seja através das vendas ou dentro de uma meta específica. Após unir as duas ideias na prática, criam-se metas e ações colaborativas, novas responsabilidades e claro, venda e lucratividade. 

Parcerias, colabs e ações conjuntas geram novas oportunidades para todos

Para finalizar, quero deixar o principal pensamento que apresento em outros artigos, o quanto você se diferencia positivamente da sua concorrência dentro do seu mercado?

Quando conheci o gestor da IronSide estávamos em uma feira do segmento, vendo as novidades com ambições e ideias diferentes naquele momento, mas que com um simples bate papo e troca de informações entendemos onde poderíamos chegar juntos.

Ações e bases de valor juntas, como migrar o meu público para o dele, como ajustar o conteúdo para ambos, como trazer novas empresas e parceiros ao longo da jornada, tudo isso é gestão empresarial, tudo isso é a sua empresa ganhando notoriedade e espaço.

Espero que você tenha apreciado esse artigo, trouxe a minha vivência prática e a ciência do negócio para ajudar você a pensar fora da caixa e gerar novos negócios!

Não se prenda a um segmento, veja as oportunidade que engloba o seu serviço e busque unir ações, valores e negócios, juntos podemos gerar mais resultados.

Acompanhe nossos conteúdos na revista Empresário Fitness e vamos crescer juntos!  

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