Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

18 anos de REF&H: o que vem por aí

Colunista: Redação REF&H

Publicidade

O mês de setembro marca o aniversário da revista Empresário Fitness & Health! Neste ano de 2020, ela completa 18 anos de caminhada, levando informação relevante para gestores melhorarem a gestão de suas empresas.

A publicação também é voltada para personal trainers, que devem gerir suas carreiras como se fossem um negócio fitness, além de poderem aproveitar os conteúdos voltados para a parte técnica.

Você pode conferir um pouco da história da REF&H no brilhante artigo da nossa colunista Thais Almeida, a responsável pelo início de tudo, quando nem se pensava em profissionalizar a gestão das academias.

Se ela conta a história da revista desde que tudo começou, nada melhor do que conversar com o atual diretor da revista para saber o que ainda está por vir!

Nós entrevistamos Leonardo Allevato, que desde 2014 está à frente das operações da revista, para saber o que nossos assinantes e leitores podem esperar da REF&H.

Como é estar à frente da principal publicação brasileira voltada para gestores de empresas fitness?

Um misto de satisfação e de responsabilidade, por saber que é preciso, cada vez mais, buscar conteúdo de qualidade, com pessoas de qualidades e que consigam trazer sempre uma visão de futuro no que se refere à gestão de empresas fitness.

A REF&H começou como uma publicação impressa e você foi o responsável para a migração para o digital. Essa transição foi tranquila e bem aceita?

Sim! Assumi a revista ainda no formato impresso, mudamos muita coisa em termos de conteúdo e layout, mas não conseguiríamos atingir um público maior se permanecêssemos com a versão impressa. Algumas reclamações surgiram quando o formato mudou, mas mais do que uma tendência, publicações digitais já eram uma realidade! Ainda fizemos mais um ajuste no digital, saindo de um formato onde se podia “folhear” a revista digitalmente para o formato atual, mais leve, mais acessível e com a possibilidade de implementar recursos variados para melhorar a experiência do cliente.

Como a pandemia afetou as operações da revista?

Não afetou! Tivemos uma baixa na aquisição de novas assinaturas, até certo ponto compreensível pela necessidade de os gestores terem que focar no grande problema que foi a pandemia. Mas nós crescemos nesse momento de crise, passando da periodicidade bimestral para mensal, o que significa o dobro de conteúdo disponibilizado no período de um ano! Nenhuma publicação do setor tem essa periodicidade e a quantidade de conteúdo oferecido pela REF&H! Vale ressaltar que nada disso seria possível se não fosse o comprometimento dos colunistas, que oferecem seu conhecimento para promover a profissionalização da gestão no mercado fitness.

O que esperar da REF&H no curto prazo a partir de hoje?

Cada vez mais interação, através dos diversos recursos que já temos utilizado: vídeos, áudios, links… Recursos que não eram possíveis na versão impressa. Além disso, estamos preparando algumas surpresas para marcar a 100ª edição, que será um marco no mercado fitness! Também estamos sempre renovando nossa base de colunistas, trazendo novos profissionais que consigam trazer uma visão diferenciada de diversos temas afetos à gestão de academias, studios e boxes.

Em 2020 nós lançamos a Virtual Expo Fitness, uma feira virtual, pioneira no mercado fitness, além de do Feirão Virtual de Equipamentos. Para o futuro, a intenção é incrementar ainda mais esses dois projetos, para suprir uma lacuna que pode ter sido aberta por conta da pandemia e de alguns fatos que ocorreram durante esse ano de 2020.

Que mensagem você deixaria para o mercado fitness nesse momento?

À medida que as coisas parecem começar a se normalizar no mercado fitness, é fundamental que profissionais e gestores tirem ensinamentos desse momento, primeiramente ajustando o planejamento de seus negócios e, em segundo lugar, buscando se capacitarem, cada vez mais, em tópicos relacionados à gestão, pois somente com uma gestão consciente e profissionalizada é possível passar por outros momentos difíceis como esse.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar