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Gestão de Arquitetura: novas estratégias na área de vendas

Colunista: Patricia Totaro

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A Arquitetura deve fazer parte da Gestão da Academia, já que é a interface entre o cliente e o serviço. Reformar a estrutura de uma só vez é necessário quando existem questões operacionais a serem resolvidas ou a urgência de um reposicionamento de marca.

Mas todas as academias que não têm nenhuma dessas demandas precisam pensar na arquitetura também, de forma constante, mantendo sempre a estrutura atualizada e os clientes conectados com a marca.

Convido você a fazer a Gestão da Arquitetura de sua academia comigo durante esse ano, mês a mês, na série de artigos que vai mostrar a estratégia por trás de uma arquitetura bem planejada.

Janeiro é um mês tipicamente bom para vendas em quase todas as cidades do Brasil, então, as melhorias na Arquitetura deste mês devem focar em agradar os visitantes para ter uma maior conversão:

  • Melhore a aparência geral do espaço: faça uma limpeza visual tirando os excessos, deixe a manutenção em dia com todos os equipamentos funcionando e também deixe a pintura de toda a academia impecável. Pode ser um bom momento para mudar algumas cores de paredes e detalhes, dentro da tendência atual para o seu cliente alvo.
  • Avalie se o layout de equipamentos agrada aos visitantes e não é intimidante para os novos alunos, especialmente se eles são novatos em academias. Considere até mesmo criar uma zona específica para iniciantes dentro da musculação se a sua academia for grande.
  • Valorize a tecnologia que você usa nos treinos para que ela apareça durante a visitação.
  • Tenha várias opções de cenários para treino; mesmo que o seu espaço seja pequeno, você pode criar, através de iluminação, cenários para treinos mais ativos, mais divertidos ou mais tranquilos.
  • Revise a sua área de vendas: se você é uma academia com serviço e ainda faz o atendimento com os clientes em pé no balcão, é momento de colocar um espaço exclusivo para vendas, de preferência com mesas redondas, cadeiras confortáveis e do lado de dentro da academia, depois que passa a catraca.

Ao integrar estratégias de arquitetura e gestão de vendas, você cria uma experiência coesa e envolvente que pode atrair e converter clientes em potencial. Essa abordagem holística é vital para o sucesso da academia no mercado competitivo de fitness.

Bom Projeto!!!

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