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O futuro da consultoria online

Colunista: Geraldo Hofer

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Olá, leitor, seja bem-vindo a mais um artigo meu na revista Empresário Fitness & Health!

Nesse ano de 2024, venho com novos pensamentos voltado para o fitness e para o personal trainer; com esse artigo especial, vou trazer a ciência prática que tive em relação ao mercado como um todo, unindo a prática da academia com o conteúdo das redes sociais e mostrando como o segmento do mercado anda e seus pontos fortes.

Acompanhe o artigo e vamos crescer juntos!

O mercado da consultoria online

O ano de 2023 nos mostrou que o mercado fitness está expandindo ainda mais, seja em academias, nas mídias sociais, novas marcas e produtos e, claro, o personal trainer e seus diversos serviços como a consultoria online.

O número de consultorias online cresceu muito: para cada 7 personal trainers, 5 fazem consultoria online, segundo uma pesquisa de campo da AMC Sports.

Mas como nasce uma consultoria? Quais métodos utilizar? Como se vende isso?

Consultoria online: sua empresa fitness sem fronteiras

Através dessas perguntas, entendemos que, para se ter uma consultoria online, é necessário ter planejamento, base específica de ação e métodos bem alinhados, porque não adianta ter a ideia sem ter a direção ou como agir.

Para isso, pensei em três pontos importantes que vão te ajudar a constituir sua consultoria online, seguindo esses processos você, com toda certeza, terá uma base sólida de clientes.

Vamos lá!

Quem é você? Qual o seu método?

Aqui nós entramos na questão de você conhecer justamente qual é o seu método de trabalho e como você gera resultado e conhecer seu público específico.

Como vou divulgar algo do bodybuilding se eu não treino igual a eles ou não sei o caminho para chegar lá?

Como vou vender emagrecimento se o objetivo da maioria dos meus alunos é hipertrofia e o conteúdo se direciona para isso?

Entenda sua forma de atuar e como você vai falar com esses públicos e qual o momento exato para falar com eles.

Como você organiza seu processo de trabalho?

Esse ponto trata de como você faz a montagem de treinos, divulgação, venda, pós venda, lista de interessados, dentre outros pontos.

Aqui vale lembrar de uma coisa: quanto custa sua hora aula?

Será que para montar um treino online você está gerando lucro para você mesmo?

Se sua consultoria e acompanhamento te consomem grande parte do dia, você pode estar perdendo dinheiro.

Crie processos que facilite seu trabalho e obtenção do resultado, não estou me referindo ao “copia e cola”, mas, sim, a processos que se repitam sem muito esforço, formas práticas para seus alunos resolverem determinado problema.

Como é o seu pós-venda?

O importante aqui é crescer sem necessariamente vender para todos, mas, sim, fidelizar quem está com você, otimizando a relação aluno x professor e cliente x empresa.

Pense como você pode coletar feedbacks, resultados e entender a necessidade do seu cliente atual e do seu futuro cliente.

Cliente atual:
porque ele comprou? O que deu certo com ele que posso usar como divulgação e venda? Quais pontos posso usar para melhora no processo de renovação?

Futuro cliente: quem me acompanha busca o quê? Qual case atual posso usar para atraí-lo? Como inicio uma conversa com determinado público?

Você pode perceber que são pontos simples que formam sua empresa/consultoria, não são necessários grandes investimentos iniciais, basta começar com o que tem e estruturar estratégias.

Espero que você tenha apreciado esse artigo, trouxe a minha vivência prática e a ciência do negócio para ajudar você a pensar fora da caixa e criar sua consultoria online.

Estou planejando grandes conteúdos pela frente para a REF&H, acompanhe e vamos crescer juntos!

 

Não se prenda, veja as oportunidades, juntos podemos gerar mais resultados.

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