Estive refletindo sobre o ano de 2022 e como novos negócios prosperaram dentre esses meses, profissionais que nunca haviam se visualizado como gestor/líder hoje prosperam e desenvolvem um trabalho de qualidade.
Em contrapartida, houve um cenário de divergência, profissionais não tiveram o start para a gestão ou ainda não se encontraram em determinado negócio, seja academia, estúdio, personal ou consultoria on-line.
Para ambos os cenários, o tempo é o mesmo: 2 meses para o término do ano.
Com esse tempo é possível alinhar algo para o seu negócio? Será que temos estratégias ou ações para 2023?
Tudo isso você verá aqui nesse artigo, vamos crescer juntos!
Seu negócio, seu propósito
Perguntas importantes
- Qual o diferencial do seu negócio?
- O seu negócio é espelho do seu propósito?
- Você quer abrir uma empresa, mas ainda não sabe o seu propósito?
Recomendo analisar e colocar no papel seus objetivos, sonhos e metas para assim poder entender onde poderá atuar de forma eficaz
Exemplo prático: eu, Geraldo, não conseguiria abrir uma empresa de assessoria esportiva, pois ficaria preso à parte prática e não estaria alinhado com minhas metas e objetivos no longo prazo.
Métricas
Esses dois últimos meses serão cruciais para a análise do seu negócio e dos seus resultados: o que está dando certo, o que precisa ser moldado, novos investimentos no curto e médio prazos…
Dicas para sua análise:
- Tenha comparativos mensais e semestrais
- Faça ajustes o quanto antes, seu negócio não pode sofrer muito para ter uma mudança, gestão é movimento! Movimente-se!
- Qual o resultado da sua equipe? Como você mensura e entrega um feedback?
- Como você desenvolve resultados de qualidade? Qual passo/decisão importante você está tomando?
Mudando o seu negócio por definitivo
Você tem 2 meses para tomar a decisão da sua vida!
Planeje-se, faça atualizações na carreira e na gestão, foco no objetivo, lembre-se de que você é o único responsável pelo sucesso ou fracasso da sua carreira e gestão!
Minha dica para você nesses últimos dias do ano é se organizar, alinhar as ideias e expectativas, entender o seu negócio ou futuro negócio, veja o que está acontecendo no mercado e dê as caras, faça acontecer!