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Você realmente pensa no cliente?

Colunista: Tufic Derzi

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Há aproximadamente dois meses estou em um processo de adaptação para morar definitivamente em uma cidade do Sul do Brasil. Nesse período, três situações diferentes chamaram minha atenção.

Situação 1: Em uma academia de médio porte, negociei presencialmente uma permuta. Conforme combinado com o dono, enviei uma proposta. A mesma foi recebida e nenhuma resposta foi emitida. Não fiquei triste por não ter “fechado” a parceria, mas fiquei decepcionado por não ter tido retorno.

Situação 2: Procurei um salão para que cortassem meu cabelo, pois quero “ficar na régua” de 15 em 15 dias. Escolhi um, gostando do serviço executado. Há uma semana, o dono avisou que iria mudar de endereço e enviaria o novo local. Três mensages nesse período foram enviadas para receber apenas uma resposta de que iria me informar o novo endereço. Mas, ele enviou? Não! Tive que procurar outro profissional e … gostei do resultado. Acredito que tenha perdido um cliente.

Situação 3: Nesse novo salão, marquei hora mas cheguei 15 minutos antecipadamente. O dono do estabelecimento perguntou, gritando, aonde estava o funcionário X. Disse-lhe que eu tinha chegado antes do horário agendado. Mais um detalhe me chamou a atenção: estavam trocando o letreiro da fachada e, dentro do salão, os outros 3 colaboradores falavam muito alto, sendo o barulho bem inconveniente.

Será que estou sendo implicante?

Quando se conhece Marketing, o profissional fica exigente, pois vislumbra um atendimento de excelência.

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