Você resolveu fazer campanhas de tráfego pago para a sua academia – aqueles anúncios on-line pagos que aparecem geralmente como “patrocinado” – a fim de captar mais clientes (OI?!?!?!?), mas não está tendo resultados…
Primeiramente, vamos combinar que, se você não tiver uma proposta de vender on-line, seu tráfego pago NUNCA vai te trazer clientes!
Esse é o primeiro alinhamento de expectativas em relação a essa ferramenta de captação de LEADS/VISITANTES.
Mas existem outros motivos que podem fazer com que seus anúncios on-line “não funcionem”:
- Não diferenciar resultado de métrica
- Não analisar as métricas corretas
- Configuração malfeita da conta de anúncios
- Escolha do objetivo de campanha errado
- Configuração de público inespecífico
- Criativos ruins
- Orçamento baixo
- Não saber otimizar as campanhas
- Processo de venda: o que fazer depois do clique no anúncio
É nesse último ponto que eu quero focar: PROCESSO DE VENDA!
Eu canso de analisar campanhas de anúncios on-line de academias que, apesar de todos os erros que mencionei, ainda assim funcionam, ou seja, geram LEADS!
Mas o problema maior se encontra exatamente depois que o lead se cadastrou ou mandou mensagem pelo WhatsApp: conversas sem resposta, respostas sem continuidade, leads sem contato…
Eu já mostrei, inclusive, o caso do Mattos, que recebeu mensagem três meses depois de ter se cadastrado em um anúncio!
Para qualquer ação de captação que você realizar, é preciso ter um processo de vendas delineado para culminar na efetiva venda do serviço! Quando consideramos os anúncios on-line, então, isso se torna imprescindível porque a geração de leads É muito maior!
O processo de venda é parte fundamental do planejamento da campanha de anúncios!
Como você já sabe, a melhor forma de ter um processo de venda que vai ser executado por qualquer um é em formato de fluxograma.
Confira aqui como delinear processos e bons anúncios!