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Como aumentar o preço do seu serviço

Colunista: Vitor Kawa

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Sendo bem direto e prático: para aumentar o preço, você tem dois caminhos:

  • agregar valor
  • gerar demanda

No primeiro caminho – agregar valor – nós vemos que essa conversa de melhorar o atendimento não cola muito. Os clientes não percebem tão bem e fica difícil você justificar que aumentou o preço por causa da melhora na qualidade.

Para agregar valor, é importante fazer mudanças físicas: novos equipamentos, pintura, reforma, mudar iluminação. Até mesmo para melhorar o atendimento, muitas vezes ter uma mudança na estrutura ajuda. Por exemplo, criar uma área com um café e mesa de frutas gratuita é algo que melhora o atendimento com mudança estrutural.

Outra forma de agregar valor é criar programas de treino diferenciados. Por exemplo, você pode ter um programa de emagrecimento ou um novo método de treinamento ou uma nova aula.

O outro caminho é gerar demanda. Ou seja, se aumentando o preço vai ficar mais difícil vender, se você fizer isso gerando mais demanda, você pode diminuir a sua conversão, mas continuar com o mesmo volume de vendas.

Vamos pensar assim: imagina que hoje você tem 100 visitas no mês e converte 50%. Então, você tem 50 novos clientes por mês.

Aí, vamos supor que você aumente o preço e a conversão caia pra 40%. Então, você converte 30. Mas vamos supor também que você começa a gerar uma nova visita por dia com anúncios no Google, Facebook e Instagram. Você terá então, 130 visitas no mês. Convertendo 40% dos 130, você terá 52 novos clientes no mês.

Ou seja, você tem o mesmo volume de vendas novas, mas com preço maior!

Pense nisso!

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