Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Transformando sua equipe em agentes de vendas digitais

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

A pandemia veio para mudar o mundo! E no mercado fitness não está sendo diferente! Muitos gestores sempre relutaram em atuar no ambiente digital e muitos profissionais criticavam, sistematicamente, blogueiros fitness e influenciadores digitais por prescreverem exercícios on-line, mesmo que fossem profissionais de Educação Física. Agora parece que todo mundo resolveu atuar por lá, no ambiente digital… Mas ainda falta acertar muitos detalhes para uma atuação de excelência!

Quando se trata da venda dos seus serviços, vale ressaltar que a pessoa que chega no balcão da sua academia já tem informações suficientes sobre sua empresa. Mesmo que você nem tenha um perfil em alguma rede social, outras pessoas certamente postam fotos falando dela, mostrando o visual, as aulas, os professores… Essa é uma situação que poderia ser potencializada com a formação de agentes de vendas digitais!

Trata-se apenas de um novo nome para o simples “vendedor”, mas que mostra a importância do ambiente digital. Se sua empresa tem processos bem delineados nesse ambiente, é possível identificar as pessoas interessadas no seu serviço, conversar com elas identificando suas necessidades, superar objeções e até mesmo fechar a venda!

As ferramentas digitais serão apenas coadjuvantes; o segredo do sucesso, nesse caso, é, sem dúvida, os processos bem delineados e a capacitação da equipe para operar esses processos.

A fase de captação de clientes também pode – e deve – ser desenvolvida no ambiente digital e utilizar o potencial dos anúncios, principalmente de Facebook e Instagram, pode ajudar você a atingir mais pessoas, principalmente se você tem um produto digital!

E sabe quem vai operar tudo isso? O(A) agente de vendas digital, que nem precisa estar presente na sua academia, podendo, perfeitamente, trabalhar em sistema de home-office!

A hora de fazer essa transformação é agora para potencializar os seus resultados nesse “novo normal”! Vamos nessa?

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar