Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Tá difícil achar alguém pra recepção?

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

Já há algum tempo, o mundo experimenta um apagão de talentos e no mercado fitness não é diferente! Seja na parte técnica – professores – ou na área de vendas – as recepcionistas – gestores se desdobram para conseguir repor seus quadros de funcionários. Foquemos na recepção!

Primeira reflexão que você deve fazer é: você precisa de recepcionistas ou de vendedoras? Recepcionistas oneram menos que vendedoras, mas elas sabem vender? Provavelmente não! E aí começa o primeiro problema dos gestores: não contratar de acordo com o perfil que se precisa.

Você pode estar pensando: 

“Mas vendedoras são mais caras, então eu prefiro contratar recepcionistas!”

Sem problemas! Mas aí reside o segundo problema, consequência do primeiro: se você contrata RECEPCIONISTA, não pode exigir que ela venda e, então, temos o terceiro e último problema, consequência dos outros dois: os atritos e o estresse do gestor porque as vendas não vão bem!

“Tá, mas e a solução?”

Calma!

A solução primária seria contratar vendedora, já que você quer vender! Mas você já disse que é muito “caro” e você não vai contratar!

“Tá, Leo, mas e a solução?”

Existe uma máxima no mundo corporativo que diz, sobre um funcionário ruim (no caso, a recepcionista que precisa vender): ou você contratou mal, ou treinou mal, ou está demorando para mandar embora!

Assim, a solução é simples demais: TREINAMENTO!

Não há nenhum problema de você contratar a garotinha-novinha-e-bonitinha-que-nunca-trabalhou para ser sua recepcionista, desde que treine elas, de forma sistemática, para serem exímias vendedoras!

É o conceito que eu prego de ter recepcionistas vendedoras, em vez de vendedoras recepcionistas. Mas para que você possa corrigir esses erros mencionados, você precisa montar um programa de treinamento voltado para VENDAS!

Tá difícil achar alguém pra recepção e você não quer contratar vendedoras? TREINE sua equipe para que se tornem exímios vendedores!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar