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Se o gestor é estrategista, a recepção vende mais

Colunista: Leonardo Allevato

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Estratégia é o meio para se desenvolver alguma coisa, nesse caso, VENDER. Ela vem antes do operacional e você, gestor, precisa ser o estrategista da sua academia! Se você não tem estratégia, sua equipe não vai render tudo o que poderia render nas vendas! Não ter estratégia É uma estratégia, mas talvez não gere os resultados de que você precisa! Você, gestor, precisa sair do operacional e ir para o estratégico e, mesmo que você seja uma EUcademia, você precisa definir suas funções: quando você estará atuando estrategicamente e quando estará no operacional!

Para começar a ser mais estrategista, você precisa se desenvolver como gestor, planejar e desenvolver pessoas para executarem essas estratégias.

Além disso, observe esses pontos:

  • Tenha um Plano de Negócios: escreva um plano de negócios! É mais simples e rápido do que você imagina e vai te dar uma visão mais holística do seu negócio. Plataformas na internet podem ajudar você nessa tarefa!
  • Desenvolva-se como gestor: desenvolva qualidades interpessoais e técnicas como gestor, ou seja, melhore como pessoa e busque o conhecimento que vai fazer você potencializar as vendas da sua academia!
  • Tenha metas de vendas: se você não tem metas, tanto faz se você teve dez ou oitenta matrículas em um mês, você não tem parâmetros para saber o que é bom e o que é ruim!
  • Analise seus KPIs: analise os índices de performance das suas vendas para tomar decisões que vão fazer seu negócio crescer ainda mais!
  • Tenha processos de vendas: processos são um “caminho” a ser seguido por toda a equipe e que pode ser replicado por qualquer um eternamente!
  • Tenha um fluxo contínuo para gerar leads/visitantes: a maior fonte de receita de uma academia!
  • Desenvolva pessoas: a missão de um líder é desenvolver pessoas! Mas, primeiro, você precisa se desenvolver como pessoa!

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