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Professores e recepcionistas: força de vendas dobrada!

Colunista: Leonardo Allevato

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Vendas é com a equipe de vendas, certo? Errado! Se consideramos que venda é relacionamento, professores também fazem parte dessa equipe, mesmo que não saibam ou insistam em não querer!

A jornada do cliente na sua academia muitas vezes começa antes de ele chegar no balcão! Quando ele liga para pedir uma informação ou interage com algum conteúdo seu nas redes sociais, eles se tornam leads, que você deve cadastrar e delinear processos para convertê-los em VISITANTES e, a partir da visita, ter outros processos delineados para convertê-los em clientes!

E a jornada do cliente acaba nesse momento? Certamente não!

Você deve cuidar para que esse cliente tenha uma experiência excepcional para ele poder renovar automaticamente seu plano ao final do contrato! A equipe de vendas tem como fazer isso? Sim! Mas é aí que entra a sua equipe de professores!

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O cliente muitas vezes entra e sai da academia sem ser notado pela equipe da recepção (o que é um erro crasso!). Ter uma régua de relacionamento delineada também para os professores se relacionarem com seus alunos cria mais pontos de contato com eles e essa é a chave para fazer o cliente renovar sem cobrança!

Contratar uma equipe de professores que não tenha habilidade no relacionamento com clientes pode destruir todo o seu planejamento de vendas! Planejar cuidadosamente suas vendas, delineando processos em todas as fases da jornada do cliente e criando uma régua de relacionamento que permita diversos pontos de contato com ele e incluir nisso tudo também sua equipe de professores, certamente pode mais que duplicar a força de vendas da sua academia!

Seus professores precisam ir além da prescrição do treinamento! Pense nisso na hora de formar sua equipe técnica ou de treiná-los, você precisa engajar todos eles de vez nos seus processos de vendas!

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