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Prevendo os resultados da sua academia

Colunista: Leonardo Allevato

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Prever os resultados da sua academia não se trata de magia ou de adivinhação: é ciência dos números!

Mas, para isso, você precisa ter controle desses números!

E tudo começar com o delineamento de metas: se você não tem metas delineadas, fica praticamente impossível prever alguma coisa!

Para traçar suas metas de vendas, você precisa:

  • Considerar o histórico dos meses anteriores e do mês de referência do ano anterior.
  • Levar em conta a produtividade de cada membro da equipe.
  • Estipular níveis de metas (meta 1, meta 2, meta 3, meta 4).
  • Ter metas individuais e coletivas.
  • Particionar as metas em semanais e diárias.

Além disso, você precisa saber o que são KPIs, saber que KPIs controlar e entender o seu funil de vendas. Número de leads, número de visitantes, ICL, ICV, Taxa de retenção, Churn, CAC, ROI, ROAS são alguns dos principais KPIs que você deve controlar se quiser prever resultados na sua academia.

Tendo tudo isso na mão, fica fácil trabalhar a mágica dos números:

Eu tenho um ICV médio de 50% e uma média de 50 visitas por mês.

Quantos clientes novos, em média, eu ganho a cada mês?
Como fazer para aumentar a quantidade de novos clientes?

Sabendo-se que ICV é o índice de Conversão de Visitantes (ou de Vendas), a resposta para a primeira pergunta é fácil de responder!

Com relação à segunda pergunta, você só tem dois caminhos: aumentar a visitação ou aumentar o ICV.

Uma engenharia reversa também pode ser aplicada como estratégia:

Se eu quero 50 novos clientes no mês e tenho um ICV de 50%, quantas visitas tenho que gerar?

Como você percebe, é fácil prever os resultados da sua academia, basta ter controle dos seus números!

Não sabe a resposta dessa última pergunta? Me manda uma mensagem no @vendasemacademias que eu te falo!

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