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Porque seus anúncios on-line não funcionam

Colunista: Leonardo Allevato

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Você resolveu fazer campanhas de tráfego pago para a sua academia – aqueles anúncios on-line pagos que aparecem geralmente como “patrocinado” – a fim de captar mais clientes (OI?!?!?!?), mas não está tendo resultados…

Primeiramente, vamos combinar que, se você não tiver uma proposta de vender on-line, seu tráfego pago NUNCA vai te trazer clientes!

Esse é o primeiro alinhamento de expectativas em relação a essa ferramenta de captação de LEADS/VISITANTES.

Mas existem outros motivos que podem fazer com que seus anúncios on-line “não funcionem”:

  • Não diferenciar resultado de métrica
  • Não analisar as métricas corretas
  • Configuração malfeita da conta de anúncios
  • Escolha do objetivo de campanha errado
  • Configuração de público inespecífico
  • Criativos ruins
  • Orçamento baixo
  • Não saber otimizar as campanhas
  • Processo de venda: o que fazer depois do clique no anúncio

É nesse último ponto que eu quero focar: PROCESSO DE VENDA!

Eu canso de analisar campanhas de anúncios on-line de academias que, apesar de todos os erros que mencionei, ainda assim funcionam, ou seja, geram LEADS!

Mas o problema maior se encontra exatamente depois que o lead se cadastrou ou mandou mensagem pelo WhatsApp: conversas sem resposta, respostas sem continuidade, leads sem contato…

Eu já mostrei, inclusive, o caso do Mattos, que recebeu mensagem três meses depois de ter se cadastrado em um anúncio!

Para qualquer ação de captação que você realizar, é preciso ter um processo de vendas delineado para culminar na efetiva venda do serviço! Quando consideramos os anúncios on-line, então, isso se torna imprescindível porque a geração de leads É muito maior!

O processo de venda é parte fundamental do planejamento da campanha de anúncios!

Como você já sabe, a melhor forma de ter um processo de venda que vai ser executado por qualquer um é em formato de fluxograma.

Confira aqui como delinear processos e bons anúncios!

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