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Panorama do mercado fitness em 2021

Colunista: Leonardo Allevato

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Recentemente o profissional de Educação Física foi enquadrado como profissional da área de saúde e uma série de decretos municipais também enquadraram as academias como estabelecimentos essenciais para a promoção da saúde da população. Apesar de ser uma vitória para o mercado fitness, isso, por si só, não traz mais clientes para a sua academia!

A estratégia de comunicação da sua empresa tem que mudar, para que as pessoas enxerguem valor nessa nova proposta! Se você continuar focando no público que quer apenas emagrecer e hipertrofiar, vai continuar limitando o público que poderia estar na sua academia! Além disso, o mindset dos seus colaboradores também precisa ser trabalhado! Como eles vão vender saúde, estando acostumados a vender “malhação” e emagrecimento?

Quando se pensa em comunicação, deve-se pensar em planejamento. E quando se pensa em planejamento, uma das ferramentas que se pode utilizar é a análise SWOT: em uma matriz, faz-se uma lista dos pontos fortes e fracos da empresa e das ameaças e oportunidades que o AMBIENTE EXTERNO proporciona. A partir daí, pensa-se em soluções para cada uma das ameaças e ações para se potencializar as oportunidades.

O ambiente digital é propício para essa comunicação; além de ser uma das tendências do fitness para 2021, reportadas pelo American College of Sports Medicine (ACSM), consegue propagar mais rapidamente a sua mensagem. Na verdade, o digital ocupa diversas posições nas 20 tendências do fitness para 2021!

Mesmo antes do relatório com as tendências ser lançado, já se cogitava um mercado fitness “híbrido” e muitas academias e personal trainers que estão migrando para esse ambiente estão experimentando resultados melhores!

A decisão é sua, gestor, entre continuar com um mindset que já não permite enxergar soluções novas, ou mudar totalmente a sua mentalidade para vislumbrar um mar de oportunidades pós-pandemia!

Qual a sua opção?

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