Já parou para pensar na resposta para essa pergunta?
Se você responder que sua academia vende “saúde” ou “bem-estar”, eu vou precisar questionar você:
Como você apresenta esse “produto”? Como sua equipe vende esse produto?
“Nós temos planos a partir de X reais” não tangencia o que você diz que vende!
Qual a proposta de valor que sua equipe apresenta em relação à sua promessa de vender saúde e bem-estar?
Academias são essenciais, mas apenas na teoria ou também na prática elas são essenciais?
Não refletir sobre esses questionamentos é a certeza de que você vai continuar apresentando planos e esperando as pessoas comprarem!
Se ela comprar E encontrar o que precisa – e muitas vezes ela NÃO sabe o que precisa! – ela vai permanecer na sua academia, mas se não encontrar, fatalmente vai sair!
Você pode até não mudar a forma como vende “saúde” e “bem-estar” – na verdade, se você vende “planos”, você não vende os outros dois, apesar de poder entregá-los! – mas você precisa, como foi dito, ENTREGAR isso!
Pensa bem:
Muitas pessoas ainda procuram uma academia com objetivos estéticos, que, de fato, é uma das dimensões da saúde e bem-estar, mas elas estão REALMENTE emagrecendo? Muitas delas, talvez a maioria, não estejam alcançando esse objetivo, mas elas saem da academia? NÃO! Porque ali encontraram outros aspectos, como acolhimento, atenção, socialização, que satisfizeram necessidades implícitas! Lembre-se que muitas pessoas não sabem do que realmente precisam ao procurar uma academia.
Se você apostar sempre em uma entrega PSICOLÓGICA (saúde e bem-estar), em vez de ESTÉTICA (emagrecimento e hipertrofia), você vai acertar mais do que errar e, apesar de não estar vendendo isso de fato, a entrega vai estar alinhada às expectativas de cada cliente!
Mas mudar a embalagem do “produto” é fundamental para você vender mais e melhor!
Pense nisso!