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O que fazer com os clientes inativos?

Colunista: Leonardo Allevato

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Talvez você não tenha percebido, mas você pode ter uma mina de ouro na sua academia e nunca se deu conta disso! Estou falando dos clientes inativos que você acumulou ao longo de toda a existência da academia!

Clientes saem das academias por diversos motivos e muitos deles NÃO relatam o verdadeiro motivo da saída! ACREDITE nisso! De qualquer maneira, muitos deles saíram por motivos temporários e precisam apenas de um empurrãozinho” para poder voltar!

É por isso que você precisa ter um processo de vendas para trabalhar constantemente os clientes inativos.

Primeiro de tudo: se você tiver um processo de vendas bem delineados para seus clientes ATIVOS, com uma régua de relacionamento com comunicações efetivas com essa base, é possível diminuir, consideravelmente, a evasão.

O passo seguinte é ter, também, uma régua de relacionamento com a base de clientes inativos, primeiramente para manter a comunicação ativa e, depois, para tentar trazer esses clientes de volta em algum momento.

Para que isso, de fato, se efetive, siga esses passos:

  • Monte uma planilha para registrar as ações que serão realizadas através de uma régua de relacionamento.
  • Estabeleça metas de conversão desses clientes inativos em ativos novamente.
  • Após ter delineado os processos das ações registradas, execute-as com sua equipe bem treinada para essa tarefa, até que o potencial cliente, diga um “sim” ou um “não” definitivo.
  • Você pode organizar uma metodologia de trabalho utilizando mensagens em redes sociais, por e-mail, SMS ou WhatsApp e ligações. De preferência, nessa ordem, para que as ações fiquem menos invasivas (ligações sempre por último, pois são mais invasivas e consomem mais tempo!).

Quer participar de uma imersão para desenvolver essa estratégia de retorno dos clientes inativos? Participe da semana gratuita “Volta, cliente!”, que acontecerá de 28 a 31 de março em um grupo exclusivo de WhatsApp.

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