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Mais uma crise chegou e, dessa vez, diferente de tudo o que já se viu! E nesses tempos de pandemia, o melhor a fazer é fortalecer os relacionamentos com os clientes! Ou, se você não tinha uma política nesse sentido, começar a construí-la!
Difícil falar isso, mas o momento não é de vender! Aliás, analisemos sob outra ótica: venda é relacionamento, então, se você fortalecer os laços com seus clientes, na hora que tudo isso passar, o caminho estará aberto para ações comerciais mais efetivas!
Esse relacionamento com seu público tem que passar por fornecer informações relevantes sobre o momento atual da pandemia: como se prevenir, coisas para se fazer durante a quarentena, dicas de filmes, séries, livros… Qualquer informação relevante que mantenha o ponto de contato com os clientes!
Mas você não precisa fazer isso somente com seus clientes ativos! Essa mesma comunicação pode ser feita com os visitantes cadastrados no seu sistema, clientes antigos que não frequentam há muito tempo, clientes vencidos recentemente… A crise está trazendo a oportunidade de você se aproximar das pessoas! Faça isso com seu público!
Mantendo essa comunicação ativa – que deveria estar sendo feita desde sempre! – você garante, em primeiro lugar, a satisfação do seu cliente (ou futuro cliente!) por ele sentir que alguém está se importando com ele! E ainda abre caminho para uma relação comercial mais sólida quando tudo voltar ao normal!
Nessa comunicação cabem as aulas online? Claro! Desde que elas sejam planejadas de forma estratégica, até como forma de continuar entregando o serviço para o seu cliente! E por que não programar aulas também para quem não é – ou já foi – seu cliente? Tudo de forma planejada e profissional!
Quem estava com o planejamento em dia e já mantinha um trabalho digital, certamente vai sentir menos os efeitos dessa pandemia!
Mas ainda dá tempo de agir! AJA!