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Informando o preço pelo telefone

Colunista: Leonardo Allevato

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Sua academia informa o preço pelo telefone? Não? Então você não está muito diferente da maioria dos gestores que orientam suas equipes a dizerem “não estamos autorizados a informar o preço pelo telefone“! Mas vamos analisar esse processo para ver se essa é a melhor ação a se tomar quando alguém liga para sua academia interessado em seus serviços.
Geralmente a justificativa para não fazer isso é que a pessoa tem que ir até a academia para ver o que ela oferece e justificar o preço cobrado. É uma justificativa, mas o que sua equipe faz se a pessoa desliga o telefone e não aparece na academia? Geralmente nada, certo? Você não sabe quem ligou, não pegou um número de telefone para fazer contato posterior, nada! Você perdeu esse potencial cliente! Assim, minha sugestão é:

“Se você perde o cliente não informando o preço pelo telefone, perca o cliente informando o preço pelo telefone!”

Dessa forma, você pelo menos dá a uma oportunidade do cliente se decidir!
Não se engane: quem liga para perguntar o preço, JÁ conhece sua academia: redes sociais, postagens de amigos, site… Dê a oportunidade do potencial cliente se decidir, em vez de perdê-lo!
Fica, então, a dica de um script para ser utilizado pela sua equipe nessas situações:

“Temos planos a partir de (aqui informa-se o menor preço praticado), preciso que você venha até a academia para ver qual o melhor plano para o seu perfil.”

Se sua equipe fizer isso e ainda registrar um contato de quem ligou, fica mais fácil delinear processos para converter essa pessoa em visitante e depois em cliente!
Boas vendas!

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