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Estratégia de venda para a Black Friday 2024

Colunista: Leonardo Allevato

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A Black Friday é um período anual onde empresas realizam ações promocionais para gerarem picos de venda em um curto espaço de tempo. Sua academia pode se beneficiar desse tipo de ação se utilizar a estratégia correta. E a estratégia correta NÃO É “promoção de Balck Friday na academia XPTO!”

Utilizando a estratégia abaixo, você certamente vai gerar um pico muito alto de receita! Note, porém, que o planejamento é fundamental para o sucesso da ação!

O que você precisa atentar no seu planejamento:

  • O que vai vender?
  • Como vai vender?
  • Por onde vai vender?
  • Para quem vai vender (clientes novos, ativos ou inativos)?
  • Tem capacidade de atendimento?

A estratégia passa pelos seguintes pontos:

  • Defina uma oferta irresistível.
  • Defina seu público.
  • Crie um grupo de WhatsApp.
  • Faça a comunicação levando os interessados para o grupo (NUNCA inclua pessoas no grupo!).
  • Aqueça seu público, preparando-o para a compra.
  • Revele a oferta em um dia.
  • Abra as vendas no dia seguinte (venda on-line!).
  • Ao fechar as vendas, faça um contato individual pelo WhatsApp com quem não comprou.
  • Tenha uma oferta mais cara para oferecer a quem comprou a oferta principal (upsell).
  • Tenha uma oferta mais barata para oferecer a quem NÃO comprou a oferta principal (downsell).
  • Prepare sua equipe de vendas para atender a demanda.
  • Monitore todo o processo.

Se você realizar minimamente essa estratégia, seus resultados serão bem diferentes do que simplesmente divulgar sua oferta no dia da Black Friday, quando todas as empresas estarão competindo pela atenção do consumidor!

Confira, no fluxograma abaixo, como funciona a estratégia e clique no botão logo abaixo para conferir a live onde eu mostro todos os detalhes dela, incluindo a explicação de termos técnicos e sugestões de ofertas para você vender nessa ação.

Faça diferente para ter resultados diferentes!

Depois me conte os resultados!

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