Último mês do ano, você, gestor, deve estar pensando em como reajustar os valores da sua academia… Antes de pensar em reajustar preço, seria bom pensar em reajustar o VALOR dos seus serviços! Diz-se que preço é o que se paga e valor é o que se recebe. Que valor você está entregando?
Mas o foco aqui é o reajuste dos preços!
A estratégia abaixo vai permitir que você reajuste os preços de seus serviços, o cliente continue pagando o mesmo preço que ele paga e você ainda vai ter uma adesão a planos mais longos.
Vamos lá?
Suponha que você tenha na sua academia a seguinte tabela de preços:
- Plano mensal: R$ 120,00
- Plano trimestral: R$ 110,00
- Plano semestral: R$ 100,00
- Plano Anual: R$ 90,00
Nessa estratégia de reajuste, você estipula um novo valor para o plano mensal e o valor deste passa a ser o valor do plano imediatamente mais longo e assim por diante.
Então, nesse caso, o valor antigo do plano mensal passa a ser o novo valor do plano trimestral, o valor antigo do plano trimestral passa a ser o novo valor do plano semestral e o valor antigo do plano semestral passa a ser o novo valor do plano anual.
Para que essa estratégia seja eficaz, entretanto, é preciso fazer uma boa comunicação do reajuste!
Campanhas do tipo “Fuja do reajuste” costumam ser efetivas nesse caso! É importante que o cliente perceba que, migrando de plano, vai continuar pagando o mesmo valor que está pagando atualmente. Dessa forma, o cliente antigo tem a chance de fugir do reajuste e você tem a fidelização no plano mais extenso, sem a chance de ele reclamar, pois continuará pagando os mesmos valores por mais um ano!
Experimente implementar essa estratégia e veja como os resultados serão satisfatórios!
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