Acha que não é possível? Então vamos lá: as academias estão sofrendo com o abre-e-fecha imposto pelo poder público e, claro, isso prejudica as vendas no balcão da sua academia! Mas no período em que sua academia está fechada, seu cliente deixou de se exercitar? Se sua resposta for “sim”, tudo bem, ele é fiel ao seu serviço presencial e vai esperar você reabrir! Mas se sua resposta for “não, ele não deixou de se exercitar”, isso significa que ele está consumindo o serviço de prescrição de exercícios de alguém!
O surgimento de novos aplicativos de exercícios teve um boom em 2020 e, se tem oferta, tem demanda! A pergunta é: sua academia está oferecendo algum produto ou serviço para os clientes enquanto o estabelecimento físico estiver fechado?
Algumas academias estão arriscando vender planos com benefícios para quando o cliente voltar, mas o fato é que essa compra não é “tangível” – como qualquer serviço não é – e você pode experimentar alguma dificuldade com relação a isso!
Para ajudar você a pensar fora da caixa e focar na solução para esse abre-e-fecha, separei um passo a passo para você começar a vender on-line:
- Se você não tiver uma plataforma própria de treinos online, associe-se a uma já existente.
- Crie um ou mais produtos.
- Crie processos de venda para esse(s) produto(s) específico(s).
- Divulgue esse produto em seus canais (site e redes sociais).
Parece simples, mas nem tanto!
Dentro dos processos que você vai criar, será preciso pensar, principalmente, em como vai ser o acompanhamento de cada cliente. Utilize seus diversos canais de comunicação para isso: WhatsApp e ligações em vídeo vão ajudar muito nesse novo momento!
A única coisa que você não pode fazer é ficar parado esperando sua academia reabrir!
Se precisar de ajuda, entre em contato para conversarmos!