Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Como o Google Meu Negócio pode ajudar suas vendas

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

O Google Meu Negócio (GMN) é uma ferramenta que pode expandir muito a sua marca na internet. Ele é uma plataforma poderosa que permite que as empresas gerenciem sua presença online e se conectem diretamente com os clientes. 

Se você não tem um site da sua academia, o GMN pode substituí-lo tranquilamente, mostrando informações relevantes para quem procura por serviços como o da sua academia.

Algumas vantagens de se ter o GMN (bem) configurado:

  1. Visibilidade online aprimorada: sua academia será exibida nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps, aumentando sua visibilidade e permitindo potenciais clientes encontrem facilmente informações importantes da sua empresa.
  2. Informações atualizadas e precisas: isso inclui horários de funcionamento, serviços oferecidos, fotos, dentre outras. Isso ajuda a construir confiança com os clientes em potencial e melhorar a experiência geral do usuário.
  3. Interação direta com os clientes: a ferramenta  permite que os clientes interajam diretamente com sua academia, fazendo perguntas, deixando avaliações e até reservando aulas ou agendando consultas pela plataforma. 
  4. Análise de dados e insights: o GMN fornece análises secundárias sobre o desempenho da sua academia: quantas pessoas visualizaram seu perfil, quantas ligaram para a sua academia e até mesmo quantas pessoas solicitaram rotas para chegar até você. 
  5. Promoção e destaque de recursos especiais: você pode destacar recursos especiais da sua academia, como aulas exclusivas, equipamentos de última geração ou programas de treinamento personalizado, ajudando a criar diferenciais para a sua empresa.

Muitas empresa negligenciam a utilização dessa ferramenta, mas se for bem configurada, pode ajudar no crescimento da sua academia, dando a ela mais visibilidade on-line ao aparecer nas buscas de potenciais clientes, como otimizar o orçamento investido em anúncios on-line.

Além disso, você mantém o controle das suas informações, o que não pode ser feito nas redes sociais!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar