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Como criar uma régua de relacionamento para a sua academia

Colunista: Leonardo Allevato

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Régua de relacionamento é o conjunto de ações (basicamente mensagens), que vão desde os processos de marketing até a renovação do cliente.

Com essa ferramenta, consegue-se estabelecer um passo a passo do que deve ser feito para que se tenha os melhores resultados no processo de vendas, além de enriquecer a experiência do cliente na sua academia.

Ela tem a ver com o relacionamento que sua empresa vai estabelecer com cada cliente, que vai levar a uma renovação mais natural de cada um deles, sem necessidade de cobranças inconvenientes e desordenadas.

Esse relacionamento deve começar desde o momento em que o lead é captado e continuar quando ele se torna visitante e depois um cliente ativo.

A régua de relacionamento tem muito a ver com o CRM, aquelas mensagens que seu sistema de gerenciamento sugere enviar com certa regularidade para os clientes ativos, quando eles estão ausentes, pouco antes da renovação etc.

Entretanto, essas ações parecem ser pontuais e não constroem um relacionamento sólido com os clientes, causando um efeito contrário que pode prejudicar essa relação!

Imagine o seguinte diálogo:

(ACADEMIA) Olá! Estou ligando para lembrar que seu plano vence na próxima semana, quando você pode vir aqui renová-lo?

(CLIENTE) Tem mais de 3 meses que eu deixei de ir para a academia por causa de uma grosseria de um professor!

Se a academia tivesse um planejamento em relação a mensagens a serem enviadas regularmente, esse problema teria sido detectado muito cedo e, talvez, ela ainda tivesse esse cliente!

Um ponto importante para se levar em consideração é que as mensagens não podem ser “engessadas”: a cada mensagem podem surgir interações e sua equipe tem que estar treinada para desenvolver essas conversas naturalmente e manter viva a comunicação.

Clique aqui para conferir um modelo de régua de relacionamento para academias.

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