Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

As 4 vertentes para vender mais

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

Existem quatro vertentes em que você precisa atuar como gestor para poder ter resultados mais práticos na sua academia, traduzidos por “vender mais”: captar leads/visitantes, converter leads em visitantes e visitantes em clientes, renovar clientes ativos e retornar clientes inativos.

captar – converter – renovar – retornar

Tudo começa com o estabelecimento de metas e eu deixo aqui algumas como sugestão: leads, visitantes, matrículas, renovações, retornos, total de clientes. Pense nesses e em outros parâmetros que podem ajudar você a ser mais estratégico nas suas decisões.

Para desenvolver e integrar as estratégias de cada uma dessas vertentes, você precisa, primeiramente, gerar um fluxo contínuo de leads/visitantes e o tráfego pago é, atualmente, a estratégia máster para isso.

Gerando leads – aquela pessoa que deixou nome e contato com sua equipe – é preciso convertê-los em visitantes ou diretamente em clientes, caso você tenha uma estratégia de venda on-line no seu site.

Visitantes precisam ser convertidos em clientes e, para isso, você deve ter um processo de venda delineado e registrado, com uma régua de relacionamento que deve durar, no máximo, 7 dias.

Clientes ativos também precisam ser impactados por uma régua de relacionamento, que nada mais é do que uma sequência de mensagens que gera pontos de contatos com os clientes e que TENDEM a fazê-lo renovar sem que sua equipe precise cobrá-los.

E você não pode esquecer dos clientes inativos – que tendem a diminuir se as outras vertentes estiverem funcionando bem – que são uma verdadeira mina de ouro que você nem sabe como explorar! A estratégia para monetizar esse público passa por você ter uma oferta irresistível (de preferência digital), “empilhar” os interessados em um grupo de WhatsApp, aquecer e vender.

TODAS as estratégias para essas quatro vertentes são minuciosamente esmiuçadas no livro “Plano Prático Para Vender Mais”, que você pode adquirir clicando aqui.

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar