Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

A melhor forma de captar clientes para a sua academia

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

Eu já escrevi sobre 15 formas de captação de clientes (ou de visitantes?) e, se você utilizar um mix delas de forma estratégica, vai ter um fluxo contínuo de visitantes na sua academia!

Mas uma outra forma de captação tem se destacado no mercado: ainda pouco comum no mercado de academias, o tráfego pago tem trazido outra realidade para as empresas que fazem uso dele.

Tráfego pago nada mais é do que anunciar em plataformas da internet – Google e Facebook/Instagram são as mais comuns – para clientes em potenciais. Você pode vender diretamente para eles on-line (lembra do plano anual híbrido?) ou levá-los para visitar a sua academia.

Pense no tráfego pago como nos panfletos que você algum dia já distribuiu nos arredores da sua academia:

Na distribuição física, você distribui aleatoriamente e fica contando com a sorte para a pessoa que pegou o panfleto visitar a academia. Vender diretamente pelo panfleto em papel? Impossível! E você talvez nem distribua tudo e eles acabam virando rascunho na academia.

Mas e se você pudesse “comprar” 10.000 panfletos digitais e distribuí-los exatamente para o seu público-alvo. Tipo assim: seus “panfletos” só seriam entregues para homens e mulheres entre 20 e 50 anos que moram em um raio de até 2km da academia. Não seria muito mais efetivo? Junte-se a isso uma oferta irresistível para a pessoa comprar diretamente on-line ou mais irresistível ainda para ela comparecer à academia… BINGO! Vai chover visitante!

Um fluxo contínuo de pessoas visitando sua academia
é o primeiro passo para aumentar as vendas!

Mas de nada adianta essa facilidade da “panfletagem digital” que se faz com o tráfego pago se sua academia não tiver um processo de vendas bem delineado!

A estratégia por trás dos anúncios pagos aliado ao processo bem delineado vai garantir muitas vendas para você!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar