Certamente, as vendas da sua academia encontram alguns gargalos que impedem que você tenha resultados mais satisfatórios. Se não fosse assim, você teria um índice de conversão de 100% em qualquer indicador: leads transformados em visitantes, visitantes transformados em clientes, renovações, dentre outros. Como não é isso que acontece na sua academia, é preciso identificar esses gargalos e buscar soluções para eles!
Nesse artigo eu trago 3 desses gargalos com soluções práticas para você potencializar suas vendas a partir dos ajustes feitos:
Cadastro de visitantes: se você não cadastra seus visitantes, deixa de ter um ativo valioso para vender mais! Se a pessoa chega para visitar a sua academia, mas não fecha na hora, é preciso desenvolver ações para convertê-las em clientes!
Tour de vendas: O tour de vendas deveria ser o momento decisivo para o visitante se transformar em seu cliente! Ele deve ser pensado com muito cuidado e planejado para que seja o “empurrãozinho” que faltava para o fechamento. Durante o tour, sua equipe tem que apresentar a SOLUÇÃO para o PROBLEMA do cliente. Se você identificou o problema é tem a solução, você tem um cliente!
Processos: processo pode ser definido como o modo de se fazer alguma coisa. O que acontece, em muitas academias, é que esses processos – também conhecidos como scripts – simplesmente não existem! Ou existem na cabeça de alguém que vai passando para os responsáveis por aplicá-los até que sua essência se perca e as vendas comecem a declinar…
E a solução para tudo isso? Simples! Cadastre seus visitantes, melhore o tour focando na solução e delineie processos para converter esses visitantes em clientes!
Existem muitos outros gargalos que atrapalham as vendas das academias e eles são, de certa forma, personalizados! Não acredita? Então confira esses gargalos relatados por diversos gestores em uma pesquisa.