Estabelecer metas para as suas vendas é a certeza de que você vai ter um rumo para os seus negócios! Fala-se até do conceito SMART para as metas: elas precisam ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais.
Como exemplo de uma meta SMART em uma academia, poderíamos ter:
A equipe de vendas aumentará em 20% o número de novas matrículas na academia X, no período de 1 mês, a fim de elevar a receita da empresa em 10%, através da execução dos processos de vendas delineados para a equipe.
É importante, ao estabelecer metas para a sua equipe, que você não tenha medo de compartilhar seus números com ela, uma atitude comum a muitos gestores!
Separei 3 dicas para ajudar você, gestor, a bater as metas de vendas da sua empresa fitness. Claro que, para batê-las, é preciso, primeiramente, traçar essas metas!
- Monitorar o desempenho da equipe: longe de ser uma atitude de desconfiança, esse monitoramento permite que se detecte erros na atuação e gargalos nos processos de venda. Aliás, o delineamento de processos é a melhor forma de monitorar o desempenho da equipe!
- Envolver sua equipe: sua equipe estará mais comprometida com o seu negócio na medida da contratação que você faz! Por isso você deve traçar o perfil que você quer para cada posição na sua empresa. Isso facilita esse processo. Comissionar a equipe pelas metas alcançadas é outra forma de envolver a equipe.
- Compartilhar os resultados: fazer isso ao final de cada período serve como reforço para a equipe no próximo ciclo, além de mostrar que você valoriza o trabalho dela. Essa ação é importante mesmo que as metas não tenham sido batidas; essa será a hora de discutir erros e acertos.
Não deixe seu barco sem rumo, trace metas e bata essas metas!
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