Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Um dos papeis do educador

Colunista: Tufic Derzi

Publicidade

Ministro aulas no ensino superior desde 1991, me deparando com vários desafios. Um deles é escutar a queixa dos alunos e, se possível, orientá-los.

Em uma turma de Anatomia Humana no primeiro período, um aluno me disse: “eu não gosto de Fisioterapia. Queria fazer outro curso”. Perguntei-lhe qual a razão de ele continuar. Sua resposta: “porque meu pai quer”. Disse-lhe para quando chegar a casa, perguntar ao pai: “O SENHOR QUER QUE EU SEJA INFELIZ A MINHA VIDA INTEIRA?”

Ele conseguiu trocar de curso!

Em uma turma no sexto período (no total de oito), lecionando Gestão de Negócios – isso mesmo, leciono duas disciplinas bem diferentes – um aluno me disse: “professor vou trancar o curso de Educação Física e fazer Marketing”. Disse-lhe: “NEGATIVO!!! Conclua esse curso e faça uma especialização em MKTG” (forma correta de se abreviar marketing). Ele seguiu meu conselho e, anos após, abriu uma agência de marketing e mandou a seguinte mensagem: “Minha carreira hoje e tudo que construí na vida devo MUITO a você!! Através das suas aulas me descobri para o marketing… a gestão esportiva e de negócios… vc não sabe o quanto agregou na minha vida e para o meu crescimento”.

Mas sei que quem me orientou para eu dizer tudo isso foi meu Pai!!!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar