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Pato ou águia: você decide

Colunista: Tufic Derzi

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*Autor da história desconhecido.

Estava no aeroporto quando um taxista se aproximou. A primeira coisa que notei foi um táxi limpo e brilhante. O motorista bem vestido, camisa branca e calça bem passadas, com gravata. O taxista saiu, abriu a porta e disse: Sou Willy, seu chofer. Enquanto guardo sua bagagem, gostaria que o senhor lesse neste cartão qual é a minha missão. No cartão estava escrito:

Missão de Willy: levar meus clientes aos seus destinos de forma rápida, segura e econômica, oferecendo um ambiente amigável.

Fiquei impressionado. O interior do táxi estava igualmente limpo. Willy me perguntou:

“O Senhor aceita um café?”

Brincando com ele, disse:

“Não, prefiro um suco”.

Imediatamente, ele respondeu:

“Tenho uma térmica com suco normal e também diet, bem como água”.

Ao começar a corrida me disse:

“Essas são as estações de rádio que tenho e esse é o repertório que elas tocam.”

Como se já não fosse muito, Willy ainda me perguntou se a temperatura do ar condicionado estava boa. Daí me perguntou se eu queria conversar com ele ou se preferia que eu não fosse interrompido. Perguntei:

“Você sempre atende seus clientes assim?

“Não, somente nos últimos dois anos. Meus primeiros anos como taxista, passei a maior parte do tempo me queixando igual aos demais taxistas. Um dia ouvi um especialista em desenvolvimento pessoal. Ele escreveu um livro chamado ‘Quem você é faz a diferença’. Ele dizia: se você levanta pela manhã esperando ter um péssimo dia, certamente o terá. Não seja um pato. Seja uma águia. Eu estava todo o tempo fazendo barulho e me queixando. Então decidi mudar minhas atitudes e ser uma águia. Olhei os outros táxis e motoristas … os táxis sujos, os motoristas pouco amigáveis e os clientes insatisfeitos. Decidi fazer umas mudanças. No meu primeiro ano como águia dupliquei meu faturamento. Este ano já quadrupliquei. O Senhor teve sorte de tomar meu táxi hoje. Já não estou mais na parada de táxis. Meus clientes fazem reserva pelo meu celular ou mandam mensagem. Se não posso atender, consigo um amigo taxista “águia” confiável para fazer o serviço.”

Willy era fenomenal! Oferecia um serviço de limusine em um táxi normal!

Não importa se você trabalha como professor, em um escritório, servidor público, empregado ou profissional liberal. Como você se comporta? Dedica-se a fazer barulho e se queixar? Ou está se elevando acima dos demais?

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