Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Marketing Esportivo: Paixão x Business

Colunista: Tufic Derzi

Publicidade

O professor Francisco Paulo de M. Neto define MKTG (abreviatura correta da palavra marketing) Esportivo como sendo o marketing voltado para oferta de experiências.

No futebol, é normal trazermos para a paixão. Mas recentemente assisti a um vídeo com um profissional de renome internacional que disse “o Inter Miami trouxe o Messi e só paga 30% do salário. Os outros 70% são pagos pelos outros clubes, porque ter o Messi é bom para todo mundo”.

Essa ação promocional, para mim, é clara: fomentar a vinda de um grande ídolo para criar a paixão pelo futebol. 

Faço, agora, uma provocação: você leitor dessa coluna, gostaria que seu time pagasse uma parte do salário do Neymar para que o mesmo jogasse contra o seu?

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar