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Como apresentar um tour de vendas

Colunista: Tufic Derzi

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Nessa coluna, vou pegar carona no livro Mercado do Bem-Estar, recém-lançado pelo Professor Angelo Dias, o qual indico pela sua extrema competência.

Lembra daquela recepcionista que vai fazer o tour com um visitante que está conhecendo a academia e quando chega na piscina e diz: “aqui é a piscina”?

A abordagem que o autor recomenda: depois de uma conversa inicial, quando a recepcionista descobriu que o visitante mora em um condomínio com piscina e a mãe de um menino de 2 anos de idade, ao chegar na piscina, ela pergunta:  “você já ouviu falar em sobrevivência aquática?”

Qual das duas apresentações proporcionaria maior possibilidade de venda?

Por que você respondeu a segunda?

Porque a ideia de comprar qualquer coisa que aumente a segurança do filho faz conexão imediata com a mãe.

Percebe que a piscina e a modalidade são simples ferramentas? O que as pessoas buscam de fato é a solução e os benefícios que essas ferramentas trazem para sua vida. Como afirmam os especialistas em marketing, “ninguém quer a furadeira e sim um furo na parede, o quadro pendurado”.

O produto só vale pelos benefícios, vantagens e/ou soluções.

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