É muito comum no universo assessoria esportiva que o professor se torne o gestor do seu negócio e, com isso, todas as responsabilidades que cabem a um gestor de qualquer negócio. E o excesso de responsabilidades muitas vezes é um grande inimigo do gestor, principalmente quando o negócio não está indo tão bem.
Sei que é duro ouvir isso, sei também que no primeiro momento, sobe aquela raiva só em ouvir alguém falar do seu negócio, mas o que eu quero fazer na verdade é alertar alguns profissionais gestores de ASSESSORIAS ESPORTIVAS que querem muito crescer no mercado, mas que, por algum motivo, não conseguem.
E se um desses três sinais está acontecendo com você, calma! Talvez – e digo TALVEZ – você ainda tenha tempo para reverter o cenário.
Ficou interessado nesse artigo?
Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.
1º SINAL: Os gestores e professores não se entendem ou estão com aquela sensação de perdidos no negócio.
2º SINAL: A cada dia o número de alunos ativos diminui e o ciclo de entrada e saída de alunos aumentou muito nos últimos 3 meses.
3º SINAL: A assessoria não tem um produto novo ou um processo operacional novo, ou melhor, ela simplesmente parou no tempo, acomodou-se.
O que fazer para impedir que o seu negócio assessoria esportiva
Abaixo destaco 3 pontos importantes que todo gestor de assessoria esportiva deve fazer:
- Ter um planejamento estratégico bem detalhado das suas ações.
- Ficar atento ao comportamento do mercado e procurar inovar em processos e ou produtos.
- Participar sempre de atualizações e grupos de mentorias.