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Quantos professores são realmente necessários na sala de musculação?

Colunista: Fábio Cantizano

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Essa é uma pergunta que recebo constantemente em meus canais digitais e nos cursos presenciais. Minha resposta é e sempre será “DEPENDE”. Realmente depende de inúmeros fatores. Estou certo de que você sabe disso, mas tem dificuldade de identificá-los.

Boa parte dos gestores acaba decidindo pela quantidade de profissionais levando em conta apenas o tamanho da sala. Esse erro é um dos mais graves, justamente por não levar em conta a real promessa feita ao cliente nas campanhas de marketing, aumentando custos sem necessidade.

Qual a promessa feita pela sua marca?

Que expectativas sua promessa ajudou a criar na mente do cliente?

Uma promessa bem feita atrai pessoas com perfis semelhantes, o que facilita muito a entrega, desde que haja processos bem definidos que facilitem a interação entre profissionais e clientes. Meu foco hoje neste texto não é púbico alvo e nem persona. Entretanto, estes são essenciais para planejar de forma estratégica a entrega.

Entregar o que foi prometido é o maior desafio de qualquer empresa que presta serviços. No caso das academias com salas de musculação, o desafio é maior ainda, pois os clientes experimentam dezenas de ciclos de serviços ao longo do mês, com os mesmos profissionais e instalações.

Percebe agora o tamanho do “bom” problema que ajudei a criar para você e sua equipe de gestão?

Meu objetivo aqui é fazer você pensar estrategicamente. Acredite, receitas de bolo jamais ajudarão.

A marca dos equipamentos, proporção entre profissionais e estagiários, tamanho da sala, arrumação, ventilação, iluminação e frequência que seus profissionais são treinados são fatores que devem ser levados em consideração na hora de decidir quantos de sua equipe estarão de prontidão para receber os clientes em cada horário.

Lembre-se, tudo que eu listei no parágrafo anterior precisa estar de acordo com a promessa feita pelo setor de marketing da academia. Se não há uma promessa, planeje as ações para que ela exista de acordo com a sua estrutura e público que deseja atender.

Quero que você pense em todos esses fatores antes de tomar decisões sobre o número de profissionais em sua sala de musculação. Feito isso, poderemos aprofundar mais esta questão, ok?

Faça parte do meu grupo “Musculação S.A.” no WhatsApp para acessar conteúdos gratuitos sobre marketing e excelência no atendimento em salas de musculação.

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