Uma sala de musculação doente gera alta demanda com pouca sensação de missão cumprida. Gera necessidade de investimentos sem previsão de lucratividade e dores de cabeça que poucos suportam.
Sua sala de musculação está doente? Confira abaixo!
- Sua sala de musculação está doente quando você investe ao menos 10 vezes mais nela em equipamentos do que em qualquer outra modalidade, entretanto, não executa ações de marketing na mesma proporção para atrair consumidores. Por mais que o retorno financeiro da academia seja “geral”, pensar no retorno proporcional de cada modalidade é o mínimo.
- Sua sala de musculação está doente quando um influenciador digital publica um monte de besteiras infundadas envolvendo a modalidade, mas sua academia não entra em cena com conteúdos de qualidade, fundamentados cientificamente, mostrando a essencialidade da prática da musculação com orientação especializada dentro da sua própria academia.
- Sua sala de musculação está doente quando você contrata profissionais pelo conhecimento técnico e não os treina para atendimento de excelência, de acordo com a promessa feita ao cliente pela sua marca nas campanhas de marketing.
- Sua sala de musculação está doente quando você contrata profissionais pelas habilidades interpessoais, sem exigir o mínimo de conhecimento técnico e sem treinar o grupo para as demandas técnicas da empresa.
- Sua sala de musculação está doente quando você tira um cliente da sala de musculação para participar de um aulão do novo professor de coletivas, dando mais importância para outra modalidade com menor investimento e custo operacional.
- Sua sala de musculação está doente quando parte desse conteúdo toca seu coração e mente, mas sem gerar senso de urgência em mudar paradigmas.
O melhor remédio? Quer saber mesmo?
Um dia eu conto, pois você precisa antes reconhecer que pode ter algo de errado em sua sala de musculação.
Qual o sintoma mais óbvio em sua sala?