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O que nunca te falaram sobre marketing de conteúdo fitness

Colunista: Fábio Cantizano

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Sem embromação, vamos lá?

  1. Marketing de conteúdo não é post de Instagram. O post de Instagram é que faz parte do marketing de conteúdo com um percentual de participação menor do que a maioria acredita, em termos de importância.

  2. Os conteúdos postados nos diversos canais precisam estar conectados, mas cada um com a linguagem específica do canal. Não falo apenas de Instagram, mas de e-mail marketing, Whatsapp, YouTube, perfil empresarial no Google, Blog e Site. A derivação de conteúdo é muito mais do que a reprodução do mesmo conteúdo em canais diferentes, é a adaptação em formatos a partir de uma fonte única e original.

  3. A utilização de Inteligência Artificial é eficaz quando quem a utiliza sabe mais do que ela em relação ao assunto. Tentar buscar na IA uma resposta sem fazer a pergunta certa acarretará em resultado no mesmo nível da pergunta, ou seja, em vez de te ajudar, vai atrapalhar ainda mais.

  4. Se você utiliza “prompts” para a criação de conteúdos, desses fornecidos por experts da internet, esteja certo de que outra academia pode estar postando a mesma coisa que a sua, com a mesma linguagem. Se forem negócios diferentes, um deles certamente não estará traduzindo a real personalidade da marca, talvez os dois.

  5. Um bom prompt dá mais trabalho para ser criado do que o próprio conteúdo em si, mas pouquíssimos estão prontos para esta conversa. Entende agora o motivo pelo qual seu conhecimento e experiência falam mais alto na hora de usar uma IA?

  6. Treinar seus profissionais para criação de conteúdos estratégicos é um dos investimentos mais inteligentes que você pode fazer, pois além do conhecimento técnico, certamente conseguirão falar com o público com base na personalidade da sua marca.

  7. Mídia (famoso tráfego pago) é importante, mas não tanto quanto dizem os “gestores de tráfego”. De nada adianta milhares de leads se você não consegue fazer uma promessa ao cliente que possa ser paga. Promessa malfeita que atrai milhares de leads é pior do que não ter contas em redes sociais, mas nem todos estão prontos para esta conversa também.

  8. Última: se você não conhece nada sobre marketing digital e marketing de conteúdo, vai continuar refém de profissionais que não entendem do seu negócio e que criam estratégias que pouco têm a ver com o que você realmente entrega dentro da academia, no “face a face”.

Até a próxima!

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