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O conteúdo publicado pela sua academia decide o tipo de cliente que você vai ter

Colunista: Fábio Cantizano

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Se tem uma coisa que influencia a decisão de compra hoje em dia é o conteúdo digital.

Alguns problemas que provam a necessidade de avanço nesse quesito em negócios fitness:

  1. Crença de que conteúdo se resume a post de Instagram.
  2. Não explorar o Perfil Empresarial do Google para publicação de conteúdos.
  3. Não ter um blog ativo com conteúdos otimizados para que a marca seja bem vista no Google.
  4. Confiar cegamente nas inteligências artificiais.
  5. Comprar conteúdos prontos, desses que qualquer academia pode comprar e publicar.
  6. Contratar agências que não fazem parcerias com profissionais da área técnica, postando conteúdos genéricos.
  7. Confiar apenas em anúncios, desconfiando da eficácia dos resultados orgânicos de bons conteúdos.

A lista poderia ser bem maior, mas estes são os pontos principais hoje em dia.

O cliente no meio disso tudo

Quando nos deparamos com conteúdos semelhantes nas redes sociais, mesmo sendo de academias bem diferentes, há probabilidade de ambas moldarem pensamentos de seus clientes da mesma forma.

O tom, a linguagem e a forma como o conteúdo é planejado e postado influencia as decisões.

Por mais que os anúncios levem a ações de vendas com mais eficácia, a decisão é tomada pela impressão que o cliente tem da marca. É aí que entra o acervo de conteúdos educacionais da marca.

As “IAs”

Se tem uma ferramenta que alivia a dor de cabeça de dono de academia é o ChatGPT, principalmente os que não querem despesas com criadores de conteúdos.

Onde mora o problema?

É necessária muita inteligência estratégica para operar a ferramenta, justamente para que ela obedeça criteriosamente aos comandos!

Principais problemas na utilização da inteligência artificial:

  1. Quem opera a ferramenta com perícia nem sempre entende do assunto abordado, o que dificulta a avaliação da qualidade do que foi produzido.

 

  1. Muitos dos que entendem de conteúdos fitness não sabem explorar todo o potencial da ferramenta.
  2. Muitas agências acabam convencendo seus clientes a explorarem o poder dos anúncios.

Conteúdo educacional é a melhor forma de gerar a impressão certa na mente do consumidor do mercado fitness.

Reflita sobre esses tópicos:

  1. Como sua academia é percebida pelo potencial cliente?
  2. Os clientes que visitam sua academia por conta dos conteúdos e outras ações são exatamente do perfil traçado no planejamento de marketing?
  3. Quanto você acredita na importância do conteúdo digital na atração de clientes?

Este assunto poderia se estender por centenas de páginas, mas a única coisa que desejo que entenda é:

O conteúdo que sua marca publica determina o tipo de cliente que terá, entretanto, o conteúdo deve ser planejado de acordo com o modelo de negócio, posicionamento de mercado e perfil de cliente desejado.

Está pronto para esta conversa? Estando ou não, entre na minha comunidade de Marketing para Negócios Fitness no Whatsapp agora mesmo para aprofundarmos esse e outros temas sobre marketing no mercado fitness! Nele você receberá dicas cirúrgicas sobre como atrair e fidelizar clientes!

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